AMIGOS DA BLACK

AMIGOS DA BLACK
NOSSA RAIZ,NOSSA HONRA

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ABAIXO OS SKINHEADS,CHEGA DE VIOLÊNCIA E PRECONCEITO!!!




Hoje começarei pelos comentarários que encontrei na Net !!!!
 
 
"Os skinheads originais não toleravam diferenças raciais e étnicas.

só a raça ariana (branca européia) é que prestava pra eles "os puros"

a intenção era erradicar os judeus, negros, gays e etc...

no caso do Brasil eles também não gostam de nordestinos".



Erradicar" é uma palavra muito misericordiosa, pois na verdade eles querem mesmo é "extinguir" e da maneira mais

selvagem possível, como já temos visto em algumas ocasiões em casos isolados!
Obs.: Skinheads é uma farsa, uma fuga do mundo dito normal e uma forma de extravasar uma infância infeliz, pais ausentes

ou conflitos familiares na infância e, em última instância, um desequilíbrio psico-emocional e desajuste social!

 
 
Os skinheads 
Os skinheads, ou carecas, são jovens simpatizantes do nazismo, que se mostram intolerantes com minorias, violentando negros, judeus e homossexuais. Como no início do filme "Tolerância zero", o personagem principal Danny Balint aparece perseguindo um judeu e logo após o espanca em plena rua. No Brasil os skinheads também violentam os nordestinos. Esse movimento teve início no Brasil nos anos 80 em São Paulo e já se espalhou pelo país inteiro.
Apesar das cabeças raspadas, nem todos adotam o mesmo visual: coturno, jeans, tatuagens, roupas do exército. E no Brasil, muitos rejeitam a classificação "skinhead", por ser uma palavra norte-americana.
Existem vários grupos de skinheads. No Brasil, o mais conhecido é o Carecas do ABC, responsável pela morte do adestrador Edson Neris da Silva, na Praça da República no centro de São Paulo. Outros grupos conhecidos são os Carecas do Subúrbio e os Carecas do Brasil.
Alguns skinheads chegam a mandar carta bombas a seus inimigos, como foi o caso de José Eduardo Bernardes da Silva, representante da Anistia Internacional, que recebeu em sua casa, uma carta bomba. No filme "Tolerância zero", os skinheads aparecem implantando bombas em sinagogas e bagunçando as mesmas.
Os skinheads na Europa, geralmente situados na
Estes grupos representam um enorme risco a seguranças das pessoas. Eles pensam que os negros, emos, nordestinos e judeus são inferiores a eles e acabam agredindo os mesmos. Em um trecho do filme "Tolerância Zero" Danny e seus amigos skinheads estão andando na rua e aparece uns negros em um carro buzinando para eles, então quando Danny e seus amigos vêem que são negros partem para o ataque. Um maior policiamento deveria ser feito para diminuir com esses grupos racistas, que espancam pessoas e que acabam com vidas de inocentes.
 
 
 
Skinheads é uma subcultura juvenil que possui tanto aspecto musical como também estético e comportamental. Os skinheads se originaram na década de 1960, no Reino Unido, constituído em sua maioria por brancos e negros (imigrantes jamaicanos), reunidos pela música (ska, reggae, rude boys, etc.).

Um skinhead pode ser tanto um garoto quanto uma garota que têm afinidades e se sente bem com essa cultura. Apesar de a expressão skinhead ser traduzida como "cabeça pelada", há skins que não seguem esse estereótipo, podem ter mais cabelo do que muitos que não são skins e se vestir totalmente contrário ao estilo mostrado pela mídia.

A cultura skinheads da década de 60 ficou famosa por promover confrontos nos estádios de futebol (confronto entre as torcidas dos times rivais, conhecido na Inglaterra como hooliganismo) e por alguns skins demonstrarem animosidade para com os paquistaneses e asiáticos. Mesmo tendo apatia por essas duas culturas, os skins dessa época eram contra os grupos neonazistas e não aceitavam o racismo contra negros, já que muitos desses skins eram descendentes de negros. A "segunda geração" de skinheads surgiu no final da década de 1970, essa mesclou a cultura do "espírito de 69" à cultura punk, mas na década de 1980, a cultura skinhead sofreu grandes mudanças, a principal delas foi a fragmentação da cultura em diversos submovimentos, pois nesse período, com a infiltração da política dentro da cultura skin, integrantes do movimento passaram a promover o racismo contra negros, a xenofobia, a homofobia e a cultivar as ideologias neonazistas. Por esse motivo, hoje temos skinheads de todos os estilos, há os skinheads que curtem a vida sem manifestar preconceito para com seu semelhante e os que demonstram uma animosidade extrema para com aqueles que se diferem de alguma forma, como a cor da pele.

Atualmente é comum os meios de comunicação e muitas pessoas associarem a palavra skinhead às agressões fascistas e grupos neonazistas, mas vale ressaltar que tradicionalmente os verdadeiros skins têm estado sempre à margem dessas atitudes condenáveis de agressões contra o próximo. Portanto, ao ouvir a expressão skinhead ou ao ver um simpatizante dessa cultura, não é bom rotulá-lo como a mídia faz, primeiramente devemos saber se aquele skin pertence à cultura originária na década de 60 ou aos grupos nascidos na fragmentação do movimento na década de 80.

.
É importante ressaltar que todos os grupos sociais de diferentes raças, credos, nacionalidades, devem ser respeitados, pois vivemos em uma sociedade democrática onde todos têm o direito de ser, pensar e crer, como e no que quiser.
Existem diversas particularidades culturais e ideológicas que definem diferentes tipos de skinheads.

No aspecto geral:

* Os tradicionais, ou trads, que estão mais intimamente ligado aos costumes da década de 1960, especialmente a versão inglesa dos rude-boys.

* Os boot-boys (mais tarde chamados de skinhead), forma exagerada e quase caricatural do estilo tradicional e que se tornou a vertente mais comum a partir da década de 1980. ;* Os casuais são uma continuação da evolução skinhead, que evoluiram dos hooligans. O estilo ganhou força nos tempos em que se foi proibida a entrada de pessoas com botas dentro dos estádios de futebol, o que obrigou os skins fanáticos pela bolinha, e também, por brigas futebolísticas, a diversificar um pouco seu vestuário, trocando as botas pelo tênis. Com o passar dos tempos o visual dos casuais também evoluiu e ganhou características próprias, sendo utilizado como disfarce para brigas entre hooligans.

* Outros grupos de curta existência como smoothies, suedeheads, crombie boy e outros
Alemanha, Áustria, França e Itália, eles têm atacado bastante estrangeiros e imigrantes. Há algumas áreas chamadas que se algum estrangeiro ou até um nativo do país entrar, ele pode não sair vivo. Estas áreas se chamam No-Go-Areas.

 

 

Alemanha tem mais de 9000 neonazistas e 'skinheads'


Os neonazistas e os "skinheads" ("carecas") encontraram no desamparo da antiga República Democrática Alemã (RDA) um terreno ideal para arrebanhar recrutas em meio aos jovens. Segundo a Central de Proteção da Constituição (um órgão de informação interna do governo de Berlim), os cinco Estados regionais da antiga Alemanha do Leste, que correspondem a cerca de 21% da população alemã atual, abrigam mais da metade da população de "cabeças raspadas" recenseada em todo o país.

É a província da Renania, ao Norte da Vestfália, a mais povoada do país, que detém o triste recorde de atos de violência extremista. Entretanto, quando esse números são comparados com o tamanho da população, o Leste é o grande vencedor: em média, são 2,19 agressões de estrangeiros e incêndios criminosos anti-semitas para cada 100 000 pessoas na ex-RDA em 1999, com um coeficiente máximo de 3 em Saxônia-Anhalt, contra 0,68 nas províncias do Oeste.

O desemprego, que atinge em certas zonas de deserto industrial mais de 25% da população, contra menos de 10% em escala nacional, em nada colabora para melhorar a situação. Todavia, o mal-estar parece ter suas raízes num plano mais profundo. A ditadura que imperou por tantos anos na Alemanha Oriental deixou marcas nas mentalidades, algo que só o passar de novas gerações pode apagar. "A RDA era um Estado forte que impunha uma ordem absolta", explica o deputado europeu neocomunista Andre Brie, no diário "Berliner Zeitung". A obediência à autoridade, o respeito da hierarquia e a nostalgia de um mundo sem surpresa oferecem, segundo ele, um adubo ideal para o crescimento do neonazismo.


A missão do NPD

A revolta também o é, já que após dez anos de reunificação as riquezas permanecem distribuídas de forma muito desigual. Em 1999, os serviços de informações internos constataram um aumento da violência imputada à extrema direita (+ 5,4% em relação ao ano anterior), embora o número de simpatizantes e de militantes de extrema direita tivesse diminuído (52 400), seguindo uma tendência que vem crescendo desde 1996. Apesar disso, entre esses militantes, a proporção de pessoas potencialmente violentas aumentou: eram 9 000 no final de dezembro, ou seja 10% a mais que um ano antes.

Os "skinheads" formam a esmagadora maioria dessa população. Para a Central de Proteção da Constituição, eles se diferenciam dos neonazistas pelo fato de pertencerem a uma "subcultura que os coloca em margem da sociedade. Um comportamento marcial, uma música agressiva e um consumo excessivo de álcool são as manifestações mais características de seu comportamento". As músicas de uma centena de grupos, cujas letras são impregnadas de ódio, desempenham um papel ativo na difusão de suas idéias, beneficiando com freqüência cada vez maior dos recursos oferecidos pela Internet.

Já, os neonazistas não costumam apresentar sinais aparentes de sua orientação política. Eles eram 2 200 em 1999, espalhados por 49 organizações na maioria regionais, e até mesmo locais. O mais radical dos partidos de extrema direita, o NPD, que não é proibido, afirma ter por missão a "politização dos â??skinheadsâ?? ".

Com efeito, os serviços de informações internos notam um fluxo regular de filiações ao partido ou à sua organização voltada para a juventude, os Jovens Nacionais-democratas, por parte de chefes de bandas de "skinheads", os quais são seguidos depois pelos seus comandados.

Em muitos casos, o NPD coloca seus locais à sua disposição, convida-os para organizar seus shows ou ainda organiza os esquemas de transportes até os locais das manifestações, as quais, em troca, os "skinheads" se encarregam de divulgar.

DIGA NÂO AO NAZISMO !!!!! FACISTAS FORA!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário