AMIGOS DA BLACK

AMIGOS DA BLACK
NOSSA RAIZ,NOSSA HONRA

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Januário Garcia Esse merece nosso respeito e reverência !!!!!


Januário Garcia para mim é sinal de gente, de orgulho, de ser humano indiscritível,de negro de valor,um dia quando fomos almoçar em um dos muitos encontros que tivemos ele me contou sua história de vida,que conto até hoje para os meus filhos com um orgulho tão grande de conhecê-lo, de ama-lo, de respeita-lo,uma história tão linda que tenho certeza que todos vocês que lêem meu Blog vão se emocionar...
Januário Garcia,ou simplismente Janu que é como eu o chamo,ainda pequeno com apenas 7 ou 8 anos de idade não me recordo bem,perdeu os pais num espaço de tempo muito pequeno entre um e outro,ele e seus irmão foram mandados para a casa de uma tia em Bh afim de serem criados por ela,essa por sinal ja tinha outros filhos e vivia em condições precárias,afim de diminuir um pouco a saudade dos pais e as dificuldades pela falta de recursos Janu ia todos os dias dormir nos trens,que ficavam no final da ferrovia,num desses dias simplismente o trem começou a andar,e aquele menino sem documentos e com apenas 8 anos de idade só conseguiu sair do trem no Rio de Janeiro,e assim começa sua batalha pela dignidade,virou menino de rua,comia e pedia restos ,vivia de esmolas e doações por muitas vezes teve que fugir da policia,por estar dormindo na rua, vivendo nas ruas do Rio de Janeiro, ainda adolescente desenvolveu uma pneumonia que quase o levou a morte,num belo dia chegou até o grupo de meninos de rua algumas pessoas fazendo cadrastramento para ingressar como voluntário no exército afim de estudar,Janu se apegou aquela chance e dali aprendeu a ler ,escrever,passou num concurso do Banco do Brasil,comprou um equipamento de fotografia que era sua paixão,um dia suas fotos foram parar nas mãos de pessoas influentes e dali nunca mais parou,hoje é um dos maiores fotógrafos do Brasil,é reconhecido mundialmente,respeitado pelo mundo...
 Januário Garcia foi um dos principais fotógrafos das capas dos antigos Long Plays dos grandes nomes da MPB,nomes como Tom Jobim,Caetano Veloso e Tim Maia...
Salve Januário Guarcia !!!
Ou simplismente muitos salves para o meu o nosso Janu !!!!!

Um comentário:

  1. Obrigado pela homenagem, sinto muito grato a voce pelo o reconhecimento. A vida segue e com ela sigo eu tentando manter minha coerencia, dignidade e a alegris de ter amigas como voce.

    Bjs
    Janu

    ResponderExcluir