AMIGOS DA BLACK

AMIGOS DA BLACK
NOSSA RAIZ,NOSSA HONRA

quarta-feira, 20 de julho de 2011

AMIGOS PARA SEMPRE...FELIZ DIA DO AMIGO...OBRIGADO AMO VOCÊS!!!



Hoje li no jornal uma matéria falando sobre amizade, ponderando uma série de questões que eu também paro para pensar às vezes. Falava do real valor da amizade, e como hoje em dia (talvez até pelo ritmo acelerado e irracional do nosso dia-a-dia) por vezes nos submetemos à substituir os amigos reais pelos virtuais, quantificando em números os "amigos" que você acabou de conhecer num clique. A matéria dizia até que existem sites de melhores amigos, onde você vai acompanhado de um total estranho para tomar um café e lhe fazer companhia como amigo.
Ah, pode ter quem concorde e tudo bem. Que cada um consiga ser feliz à sua maneira, com o que achar mais real ,as vezes acho que minha amizade assusta porque sou o amigo que usa a sinceridade todo o tempo,as vezes não pondero as palavras e acabo magoando sem querer.
Tenho amigas que nasceram e creceram junto comigo, e nossa relação se fortalece desde então. Amigas que já tem lugar reservado nos principais eventos da minha vida. Amigos que me dei bem de forma instantânea, e nos 15 primeiros minutos de conversa parecia que já nos conhecíamos há anos. Amigo que é o maior amor, amor que virou amigo. Amigo que eu não vejo em anos, mas num simples encontro na rua, pronto, é a mesma coisa: rimos, combinamos um almoço, colocamos o papo em dia e nos reaproximamos de novo. Outros, que pela incompatibilidade de rotina do mundo adulto não me permitem ver com a freqüência que gostaria, mas estamos sempre lá, acompanhando as novidade entre um papo e outro, sempre com a mesma alegria e carinho de sempre.
Amigos novos que tenho conquistado nessa trajetória de noites mal dormidas por conta das entrevistas em shows, que se divertem quando conto histórias que vivi com os amigos mais antigos. Amigos de amigos, que quando a gente mal percebe já cativou um lugar enorme no coração da gente.
Amizade para mim é fácil e leve, e se surge algum problema, um chega para o outro e fala, resolve. Depois comemoramos com um brinde ou com enormes guargalhadas. Amigo compartilha, ri, viaja, fala e faz bobagens com você, dança como se não houvesse amanha, tira fotos toscas, paga mico, te ouve e dá bronca quando precisa te chama de gorda,diz que vc esta fora de forma de foco rsrsr, te fortalece nos momentos mais difíceis, e te ajuda a trilhar caminhos. É real, e você simplesmente sente. Amizade une, e não segrega. Adiciona e faz bem, e não te traz pesadelos.
E eu como uma boa ariana tenho amigos verdadeiros que aprenderam a me amar e respeitar mesmo tendo que conviver com esse meu jeito agressivo,espoleta,doido as vezes por falar oque pensa,mais sei que sabem que divido meu tudo com cada um deles,e os virtuais são muitos e amados a minha maneira,resumindo sou uma jornalista felizzzz.. rodeada de amigos...


Definição do dia do amigo

 
Velho ou novo, negros, brancos, gays, gordos, magros. Não importa de onde você é, para que time torce. Tem uma coisa na vida que não pode faltar, na hora da alegria e também da tristeza: a amizade! Amigos são tão importantes em nossas vidas que merecem uma data especial só para eles no calendário.

No mundo concorrido das celebridades, também há espaço para amigos verdadeiros e muitas relações ultrapassam décadas, como no caso do cantor Michael Jackson, morto em 2009, e da atriz Elizabeth Taylor, morta em 2011, que foram amigos por anos. Alguns famosos, como Alicia Keys e Beyoncé, mantêm a amizade desde a infância e cresceram sob os holofotes sem perder o contato.
 
O dia 20 de julho é a data celebrada em vários lugares do mundo, mas sua origem é controversa. Uma vertente afirma que a idéia tenha surgido do dentista, professor e músico argentino Enrique Febbraro, inspirado na chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, e na célebre declaração "um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade", dita por Neil Armstrong na ocasião.
OK, Mas e o que isso tem a ver com a amizade? Simples: a conquista pode ser interpretada como a busca por um mundo sem fronteiras, onde a união dos povos - independentemente de raças, ideologias ou religiões - seria fundamental para a conquista dos nossos objetivos. Enrique, então, decidiu prestar uma homenagem a toda a humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além do planeta Terra, tentando, assim, oficializar a data como sendo o dia do amigo.
Ele precisou de décadas para conseguir fixar essa data, iniciando uma jornada mundial que começou em Buenos Aires, capital argentina, e que acabou por instituir a celebração através de um decreto. A partir daí, outros países passaram a celebrá-la e hoje cerca de 100 nações comemoram o Dia do Amigo, iniciativa a qual rendeu ao professor duas indicações ao Prêmio Nobel da Paz.

AMO AMO AMO TODOS VOCÊS !!!! OBRIGADO
CRIS LIMA




Nenhum comentário:

Postar um comentário